sábado, 22 de setembro de 2012

Reecontrando Harvey ! Meeting Harvey !

Hoje o dia tinha um Q de especial: reecontrar um amigo americano que trabalhou comigo na Union Carbide, ha mais de 15 anos, e que mora proximo a Charlotte. O nome dele e' Harvey Snodgrass. Por isso este texto tera' partes em portugues e partes em ingles. E foi Harvey que nos motivou a escolher este roteiro, pois era aquele que passava mais perto de Charlotte (Carolina do Norte).

Acordamos bem cedo, pois a informacao que tinhamos era que a viagem seria longa. De novo, colocamos o GPS buscando o caminho mais curto, e fomos voando. Estava um pouco frio, mas o ceu novamente azul prometia um dia quente e sem chuvas.




Vimos que estavamos bastante adiantados para encontra-lo, e decidimos conhecer a cidade de Columbia, praticamente no meio do caminho. Tomamos um cafe no Starbucks, proximo ao antigo mercado central da cidade - parecia que esta e' uma atividade comum dos americanos aos sabados.



Alem disso, hoje e' o dia que comeca o outono no Hemisferio Norte, e parece que ate avisaram as arvores disso: hoje ja vimos algumas arvores com algumas folhas comecando a amarelecer. Cool ! Na frente de uma loja de cupcake (lembramos da Bruna !). Vejam a placa: tudo e' motivo para celebrar e para vender doces e bolos !

 
 
Columbia e' a capital da Carolina do Sul, e praticamente sem querer, passamos em frente ao belissimo Capitolio - se tivessemos programado no GPS, talvez nao tivessemos encontrado tao facil !
 
 
 
 
Mesmo assim, chegamos cedo em Charlotte, com tempo suficiente para engordar a nossa colecao de camisetas Harley twin !!! Para que, obviamente, possamos usar camisetas iguais nos nossos passeios de moto.
 
 
 
 
O hotel que ficamos realmente e' fantastico, com uma vista para um lago com fonte. Da para ver que algumas folhas ja estavam amarelecendo - the Fall Colour started.
 
 
 
Harvey nos convidou para jantar no Outback, e nao conseguiamos parar de conversar, lembrar historias, dividir experiencias, e dar muitas risadas - coitado do garcon (Brian), que ja estava cansado de vir ate nossa mesa perguntar o que queriamos: please, wait a little bit, we are chosing.
 
(Harvey gently invited us to dinner in Outback, and we couldn't stop talking, remembering stories, sharing experiences and laughing a lot !!! Pour waiter (Brian) who was tired of coming to us asking what would we order, and we always asking him: please, wait a little bit, we are chosing)
 
 
Renato, Rejane, Harvey and Monicca
 
Harvey, it was an excellent afternoon and dinner ! I've enjoyed each minute spent together ! And I will never forget the "Mother-father-shadow" !! Good moments ! Good memories !!!! Friends are forever !
 
 
 

Finalmente, num local adequado e extremamente confortavel, com tempo suficiente, conseguimos atualizar o nosso blog. Para completar a noite, vou pedir um cafe e a conta... rsrsrsrsrsr. Afinal, Macon nos aguarda ! Nao sabemos ainda o que nos espera, mas vamos la !

Estatistica do dia
Data: 22/09/2012
Distancia percorrida: 183 milhas


Charleston - ufa, um dia sem chuva !!!

Decidimos sair o mais cedo possivel, e priorizar o nosso destino, Charleston, que nem eu nem Rejane conheciamos.

Mas antes, preciso comecar contando uma historia: eu decidi trazer para a nossa viagem o capacete "coquinho" que aqui e permitido ate na auto-estrada, mas Rejane estava incomodada com isso ha dois dias. Entao, hoje decidimos atrasar a viagem e ir ate uma loja Harley para ela escolher um capacete fechado. Gastamos quase duas horas para comprar o capacete, trocar o intercomunicador do velho para o novo, etc...Mas, ouvi uma frase da vendedora que quero compartilhar com voces: "happy wife, happy life" - concordo totalmente. Valeu. Living and learning...



Rejane feliz apos comprar seu novo capacete.

Finalmente conseguimos manter as nossas capas sequinhas e dentro do alforge. Foi um dia quente, mas gostoso.  Para chegarmos rapido em Charleston e poder aproveitar a cidade, da-lhe Autoestrada, ouvindo Elvis e com piloto automatico ligado a 70 milhas por hora, curtindo os "carros importados", cumprimentando motociclistas, fotografando lagos, rios, pontes, entre outros.



Charleston tem frente para o Rio Ashley, que tambem desagua no Oceano Atlantico, e permite a entrada de embarcacoes. E' a segunda maior cidade do Estado da Carolina do Sul, onde ha uma avenida larga a beira rio, casas estilo colonial maravilhosas, calcadao para caminhadas e muitas palmeiras.


 
 


E' uma cidade linda e plana, onde proliferam as Bike Taxi, que levam os turistas para passear nos pontos turiscos.



As ruas proximo ao antigo Mercado, abrigam varias lojas, muitas lanchonetes e excelentes restaurantes. Ha' varios turistas, a maioria americanos. As pessoas estavam bem vestidas para irem jantar, varios ate de terno e gravata. Sem alternativa, Rejane e eu encaramos com a nossa calca jean e camiseta Harley.




Escolhemos um restaurante que havia jazz ao vivo. A comida, a musica, o vinho e a companhia harmonizaram divinamente. Foi uma noite maravilhosa ! E para quem vier para ca' o nome do restaurante e' Mercatto, e o Ossobuco com polenta (sim, polenta mole !!!!) e' IMPERDIVEL !!! Great, Charleston !!



Estatistica do dia
Data da Viagem: 21/09/2012
Distancia percorrida: 200 milhas






















































Savannah - um que de "E o vento levou..."

Saimos de St. Augustine com meta de chegar cedo em Savannah.

 
Arrumando a moto antes da saida

Uma chuva torrencial e interminavel nos obrigou a parar para colocar as capas. Saimos na garoa, e de repente tudo ficou branco !!! Impossivel prosseguir, nao conseguia ver 10 metros 'a frente da moto !!! Paramos para fugir da chuva, e decidimos almocar - coincidentemente, ao lado de uma pequena loja da Harley.

 
Restaurante Toucan's, perto da loja da Harley


Chegamos em Savannah no final da tarde, tristes por nao ser mais possivel fazer o tour guiado. Nada que um passeio de moto nao pudesse resolver.


As casas sao muito antigas, lembrando as construcoes do inicio do seculo passado. Por isso aquela sensacao de estar vivendo o periodo do filme "E o vento levou... " (embora a historia tenha se passado em outra cidade).



Fomos ate o River Street. Ou, como e' mais conhecido, Historical River Front. MA-RA-VI-LHO-SO.


 
E' necessario um cuidado adicional em andar de moto por aqui, o calcamento e' irregular, e ainda ha trilhos de bonde (embora os bondes nao trafeguem mais).
 
 
O Rio Savannah e' o maior rio do Sudoeste dos EUA, desagua no Oceano Atlantico, permitindo acesso para embarcacoes grandes que vem do mar. Vimos passar navios carregados de containers, varios deles vindo da China. Este rio teve uma importancia muito grande durante o periodo Colonial dos EUA, devido a facilidade de acesso e por ter aguas abrigadas e profundas.

 

 
Rejane curtindo um por do sol no River Front.
 
Estacionamos a moto e fomos jantar. Estava estupendo ! Se alguém vier aqui e quiser uma excelente dica, o nome do restaurante é Huey´s on the River.
 
Como sobremesa, a Rejane nao deixou por menos e foi se divertir numa loja de praline. Esta e' a terra da Pecan. Os pralines estavam muito bons, por sinal. Experimentamos o Candy Milk - exatamente igual ao doce de leite que a minha avo fazia, resfriando no tampo de marmore, e cortando apos resfriado. It was terrific !!!

 
 
Estatistica do dia:
Data: 20/09/2012
Rodamos 220 milhas.