sábado, 22 de setembro de 2012

Savannah - um que de "E o vento levou..."

Saimos de St. Augustine com meta de chegar cedo em Savannah.

 
Arrumando a moto antes da saida

Uma chuva torrencial e interminavel nos obrigou a parar para colocar as capas. Saimos na garoa, e de repente tudo ficou branco !!! Impossivel prosseguir, nao conseguia ver 10 metros 'a frente da moto !!! Paramos para fugir da chuva, e decidimos almocar - coincidentemente, ao lado de uma pequena loja da Harley.

 
Restaurante Toucan's, perto da loja da Harley


Chegamos em Savannah no final da tarde, tristes por nao ser mais possivel fazer o tour guiado. Nada que um passeio de moto nao pudesse resolver.


As casas sao muito antigas, lembrando as construcoes do inicio do seculo passado. Por isso aquela sensacao de estar vivendo o periodo do filme "E o vento levou... " (embora a historia tenha se passado em outra cidade).



Fomos ate o River Street. Ou, como e' mais conhecido, Historical River Front. MA-RA-VI-LHO-SO.


 
E' necessario um cuidado adicional em andar de moto por aqui, o calcamento e' irregular, e ainda ha trilhos de bonde (embora os bondes nao trafeguem mais).
 
 
O Rio Savannah e' o maior rio do Sudoeste dos EUA, desagua no Oceano Atlantico, permitindo acesso para embarcacoes grandes que vem do mar. Vimos passar navios carregados de containers, varios deles vindo da China. Este rio teve uma importancia muito grande durante o periodo Colonial dos EUA, devido a facilidade de acesso e por ter aguas abrigadas e profundas.

 

 
Rejane curtindo um por do sol no River Front.
 
Estacionamos a moto e fomos jantar. Estava estupendo ! Se alguém vier aqui e quiser uma excelente dica, o nome do restaurante é Huey´s on the River.
 
Como sobremesa, a Rejane nao deixou por menos e foi se divertir numa loja de praline. Esta e' a terra da Pecan. Os pralines estavam muito bons, por sinal. Experimentamos o Candy Milk - exatamente igual ao doce de leite que a minha avo fazia, resfriando no tampo de marmore, e cortando apos resfriado. It was terrific !!!

 
 
Estatistica do dia:
Data: 20/09/2012
Rodamos 220 milhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário